DNA do Inovador

“DNA do Inovador”, de Jeff Dyer, Clayton Christensen e Hal Gregersen é um livro que surge na conversa que os integrantes do Nexo tiveram com o convidado Maximiliano Carlomagno, da Innoscience, no NexoCast episódio 4. 

 

Depois de entrevistar fundadores e CEOs de diversas empresas - entre elas Apple, Amazon, Google e Skype -, os autores identificaram o comportamento dos maiores inovadores do mundo e descobriram as cinco habilidades que diferenciam os inovadores dos profissionais comuns: ASSOCIAR, QUESTIONAR, OBSERVAR, TRABALHAR EM REDE, EXPERIMENTAR.

 

"Este livro toca no ponto do pensamento de associação das coisas", explica Maximiliano. "Quem sabe o Steve Jobs era o cara que mais associava coisas de contextos distintos", reflete. "Os autores são professores de primeiro nível, fazendo ciência de inovação elaborada", recomenda o nosso convidado.

 

Em "DNA do Inovador", os autores Jeff Dyer, Hal Gregersen e Clayton M. Christensen (eleito pelo Thinkers 50 o mais influente pensador vivo do management mundial) demonstram como qualquer pessoa pode desenvolver essas cinco habilidades, necessárias para se tornar um inovador de ruptura. O livro traz ainda um teste para você calcular o seu DNA inovador.

 

O livro está na Amazon aqui nesse link.

E o episódio completo, ótimo, com Maximiliano Carlomagno está no Spotify, nesse link. Escute e já aproveite para seguir o Nexocast!


Curta e compartilhe:

Comenta aí, o que você achou desse conteúdo?

Confira também:

A Caixa Preta da Governança

A Hipótese do Inovador

Abundância O futuro é melhor do que você imagina