Innovation Governance

Nosso entrevistado do NexoCast 04, Maximiliano Carlomagno, da Innoscience, citou vários livros durante a conversa no podcast mas um deles foi sua recomendação especial. "Innovation Governance", de Jean-Phillipe Deschamps e Beebe Nelson. Com a palavra, Maximiliano Carlomagno:

"O Jean-Phillipe Deschamps é um professor do IMT na Suíça, que é quiçá uma das principais escolas de negócios europeias, e ele aborda exatamente como a alta gestão deve organizar e se mobilizar para a inovação. Ele apresenta diversos cases, diversos modelos de governança da inovação, fala de papel do conselho, de papel da gestão, e ele é no meu entendimento o pesquisador de alto nível mais sólido nessa conexão da temática da governança com a inovação. Eu recomendo esse livro, ele inspirou muito um capítulo que eu escrevi em um livro do IBGC sobre inovação para conselhos, abordando essa questão da disrupção, do corporate venture, dos conselhos, e quando eu tenho a oportunidade de dar alguma aula ou de sugerir algum livro nessa temática da governança da inovação ele é meu preferido". 

 

Quer encontrar o livro? Clica aqui.

Quer escutar o episódio do NexoCast que falou de governança da inovação? Aqui você vai pro Spotify, já aproveita e segue o NexoCast pra ouvir todos os episódios.


Curta e compartilhe:

Comenta aí, o que você achou desse conteúdo?

Confira também:

A Caixa Preta da Governança

A Hipótese do Inovador

Abundância O futuro é melhor do que você imagina