Capitalismo Consciente

"Capitalismo Consciente", de John Mackey, é o livro recomendado pela consultora Denise Casagrande, que falou ao Nexo no episódio 7 do nosso podcast. "Esse livro vocês precisam ler, não é uma publicação nova mas é um livro que fala exatamente sobre propósito dos negócios e das marcas. É muito interessante", sugere Denise.

 

Em "Capitalismo consciente – O espírito heroico dos negócios", os autores John Mackey, um dos fundadores do Whole Foods Market, e Raj Sisodia, professor de marketing da Universidade de Bentley, descrevem a importância da dedicação dos líderes e do comprometimento do demais profissionais com essa proposta inovadora, para o bem da realidade corporativa e da sociedade como um todo.

 

Eles explicam como algumas empresas aplicam os quatro princípios da abordagem (propósito maior, integração dos stakeholders, liderança consciente e cultura e gestão conscientes) na construção de estruturas sólidas e lucrativas. O livro oferece uma defesa ardorosa e uma redefinição consistente do capitalismo de livre-iniciativa, em uma análise valiosa tanto para os profissionais como para as empresas que apostam em um futuro mais cooperativo e mais humano.

 

O link para encontrar o livro na Amazon está aqui e o episódio do NexoCast com Denise Casagrande pode ser escutado no Spotify clicando aqui.


Curta e compartilhe:

Comenta aí, o que você achou desse conteúdo?

Confira também:

A Caixa Preta da Governança

A Hipótese do Inovador

Abundância O futuro é melhor do que você imagina