A Caixa Preta da Governança

"A Caixa Preta da Governança é o melhor livro que eu poderia sugerir para quem quer estar por dentro da governança". Essas foram as palavras de Carlos Biedermann, nosso entrevistado no podcast NexoCast, quando pedimos que recomendasse um livro. "Sandra Guerra foi presidente do IBGC, e esse é um livro que eu gosto muito", reforça Biedermann.

"Esse livro traz uma coletânea de casos e por isso tem essa combinação que é muito boa. Não é um livro puramente teórico, embora ele tenha muita teoria também sobre governança, com uma análise crítica sobre os temas de governança e traz alguns casos práticos, trazidos por pessoas bem reconhecidas", avalia o entrevistado.

De fato, Sandra tem sido uma precursora dos estudos sobre governança no Brasil. A partir do mestrado em Administração de Empresas pela FEA-USP (2009), seu foco de pesquisa tem sido o conselho de administração, órgão máximo de governança, que também assume protagonismo como tema deste livro. A autora realizou 27 entrevistas com conselheiros no Brasil e no exterior e as uniu à pesquisa respondida anonimamente por 102 conselheiros. O resultado é um livro prático sobre governança corporativa e conselhos de administração com foco nos aspectos comportamentais da atuação em grupo.

 

Para ouvir toda a conversa com Carlos Biedermann no NexoCast, já clica aqui nesse link que te leva para o Spotify.

E para encontrar onde comprar o livro Caixa Preta da Governança, de Sandra Guerra, já te deixamos um atalho para a Amazon aqui.


Curta e compartilhe:

Comenta aí, o que você achou desse conteúdo?

Confira também:

A Hipótese do Inovador

Abundância O futuro é melhor do que você imagina

Arremesso Final