Capitalismo Consciente - Guia Prático

Livro bom é aquele que várias pessoas importantes indicam, não é mesmo? Se no episódio 07 do NexoCast Denise Casagrande recomendou a leitura de Capitalismo Consciente, de John Mackey e Raj Sisodia, no NexoCast 09 esse título voltou à conversa, trazido por Tiago Schmidt, presidente do conselho da Sicredi Pioneira. Mas Tiago ampliou a indicação e recomendou também outra obra de Sisodia, desta vez junto aos autores Timothy Henry e Thomas Eckschmidt. Estamos falando de "Capitalismo Consciente - Guia Prático: Ferramentas para Transformar sua Organização".

Nessa continuação da primeira obra, a ideia é fornecer as ferramentas para que o leitor compartilhe e implemente os princípios de um propósito superior e dos negócios conscientes em toda a sua organização. Este guia prático reúne materiais úteis - as mesmas ferramentas utilizadas em empresas como Whole Foods Market, Southwest Airlines, Life is Good, The Container Store, Barry-Wehmiller, Zappos e muitas outras.

Organizado de acordo com os quatro princípios fundamentais do Capitalismo Consciente (propósito evolutivo, integração dos stakeholders, liderança servidora e cultura responsável), o livro propõe exercícios, planilhas, checklists e instruções para uso individual e com equipes, bem como recomendações, exemplos e histórias reais.

Para encontrar esse livro, já te damos um atalho para a Amazon aqui.

E para escutar todo o episódio do podcast do Nexo com Tiago Schmidt, o link para o Spotify está aqui.


Curta e compartilhe:

Comenta aí, o que você achou desse conteúdo?

Confira também:

A Caixa Preta da Governança

A Conquista da Felicidade

A Hipótese do Inovador