A Conquista da Felicidade

Dessa vez, a dica da biblioteca não é um livro sobre gestão, empreendedorismo ou negócios, e sim subimos um degrau para observar um plano mais abrangente da existência. Quem traz a sugestão é o advogado Fabrizio Camerini, brasileiro e gaúcho que mora em Oslo, onde dedica-se aos assuntos de ética e compliance em uma grande companhia internacional.

 

Ele é o convidado do NexoCast 12 e no momento da dica do livro, Fabrizio recomenda “A Conquista da Felicidade”, um livro de filosofia do autor Bertrand Russel. “Recomendo para quem quer pensar nos desafios da vida e refletir um pouco sobre como viver a boa vida”, comenta o entrevistado.

 

Em A conquista da felicidade, o filósofo Bertrand Russell buscou diagnosticar as inúmeras causas da infelicidade na vida moderna, traçando um caminho para escapar do mal-estar aparentemente inevitável que predomina mesmo em sociedades prósperas. Que o leitor não espere, como o autor adverte no prefácio, erudições profundas: o que move esta obra é a convicção de que, com um pouco de esforço bem-orientado, é possível chegar à felicidade. Escrito originalmente em 1930, este pequeno livro permanece atual — e muito necessário.

 

Aqui, já te deixamos um link para encontrar o livro na Amazon.

E aqui, o link do NexoCast no Spotify para acompanhar a excelente conversa de Fabrizio Camerini com a turma do Nexo.


Curta e compartilhe:

Comenta aí, o que você achou desse conteúdo?

Confira também:

12 Homens e uma Sentença

21 lições para o século 21

A Caixa Preta da Governança