NEXOCAST

NEXOCAST 15 – Pedro Bartelle e a estratégia brasileira na Vulcabras

 

 

O episódio 15 do NexoCast recebe Pedro Bartelle, diretor presidente da Vulcabras Azaleia, grupo que alcança quase 70 anos de história forte no mercado calçadista brasileiro, hoje atuando como uma gestora de marcas líderes no mercado, com a esportiva Olympikus à frente do portfólio. No podcast, conversam com o executivo os diretores do Nexo Cristina Pacheco, Igor Drews e Juliano Brenner Hennemann.
Na pauta estão os desafios, conquistas e estratégias de superação da Vulcabras Azaleia, uma gigante do setor calçadista, que há cinco anos passou por uma reestruturação fundamental, implementou governança corporativa e, nesse imprevisto cenário de 2020, soube reagir aos solavancos do mercado com a retomada plena da produção.


Quando fala dos diferenciais e vantagens da Olympikus sobre as poderosas concorrentes estrangeiras no ultra competitivo mercado dos tênis, o executivo relaciona três pilares que formam a estratégia vencedora: a produção flexível, a qualidade do produto e a força da marca. “É uma jabuticaba, porque o mundo não trabalha assim, ninguém produz tênis como a Vulcabras ou como algumas empresas no Brasil, é um diferencial que faz com que o cliente entenda que isso é mais rentável para ele” explicou Bartelle.


Na hora da dica do livro, Pedro Bartelle nos recomenda “Antifrágil: coisas que se beneficiam com o caos”, de Nassim Nicholas Taleb, um livro sobre prosperar em um tempo de incertezas.


O NexoCast é um conteúdo original de Nexo Governança Corporativa e tem produção técnica da Rádio União FM.