Estreia o NexoCast, o podcast sobre governança do Nexo

Falar sobre a governança corporativa e desmistificar suas aplicações e ferramentas é uma das pautas que serão abordadas a cada episódio do NexoCast, o podcast criado pelo Nexo Governança Corporativa e produzido com a técnica da Rádio União, de Novo Hamburgo. O programa de estreia está no ar, foi gravado no começo de março, e fala sobre os desafios e oportunidades da nova Lei Geral de Proteção de Dados. Na ocasião, os diretores do Nexo, Cristina Pacheco e Miguel Vieira, receberam nos estúdios da União os diretores da PwC, Rafael Biedermann e Rodrigo Provazzi.

O primeiro episódio pode ser escutado aqui:

http://nexogc.com.br/NexoCast/16/NEXOCAST-01--Lei-Geral-de-Protecao-de-Dados

 

O NexoCast ocupa um espaço para refletir sobre a governança a partir de pautas e questionamentos atuais e pertinentes. Tomando como laboratório a vivência dos integrantes do grupo, que é uma associação formada por membros de famílias empresárias, a cada novo programa serão debatidos assuntos relevantes e atuais.

 

No episódio dois, que entra no ar nos próximos dias, a pauta foi o distanciamento social imposto pelo avanço do coronavírus e as implicações para indivíduos, empresas e gestão, abordando governança e produtividade. O segundo programa foi gravado todo remotamente, excepcionalmente neste período de isolamento, e tem a participação de quatro diretores do Nexo: Cristina Pacheco, Miguel Vieira, Helena Schmitt e Igor Drews.

 

O NexoCast pode ser escutado através do site do Nexo (em nexogc.com.br/NexoCast), no site da Rádio União, e também estará disponível nos principais programas de streaming de áudio, como Spotify, Google Podcast e Apple Podcast.


Curta e compartilhe:

Comenta aí, o que você achou desse conteúdo?

Confira também:

“Tenho paixão pela companhia”

8° Encontro de Empreendedorismo

A adoção de boas práticas de Governança para incentivo ao desenvolvimento de empresas familiares centenárias.