IBGC lança Caderno Sucessão em Empresas Familiares

Os integrantes do Nexo acompanharam o evento de lançamento do IBGC com o lançamento do Caderno sobre Sucessão em Empresas Familiares, que ocorreu de forma virtual na tarde de 18 de agosto. Na ocasião, foi compartilhado um vídeo inédito, gravado pelo professor John Davis especialmente para o evento. O vídeo já está disponível nas redes do IBGC e compartilhamos aqui:

 

 

No evento, foram apresentados dois casos reais de sucessão em empresas familiares, compartilhando desafios e oportunidades. As palestras foram com Andrea Sanches Fernandes, membro de conselho de administração, conselho de acionistas, conselho de família e comitês de apoio do grupo Cerradinho e Maria Eduarda Brennand, membro da terceira geração da família Cornélio Brennand, co-presidente do conselho de família e conselheira de administração. Para o painel de debates estavam Beatriz Johannpeter, membro da Comissão Empresas de Controle Familiar do IBGC e Olga Stankevicius Colpo, membro da Comissão Empresas de Controle Familiar do IBGC. A mediação foi de Maria Tereza Gomes, CEO Jabuticaba Conteúdo.

 

O Caderno sobre Sucessão em Empresas Familiares está disponível para download no portal do Conhecimento do IBGC e foi desenvolvido pelo Grupo de Trabalho composto por integrantes do IBGC e da Comissão de Empresas de Controle Familiar. 

 

O webinar de lançamento faz parte de IBGC Conecta, uma série de eventos on-line, gratuitos, cuja curadoria de conteúdo é norteada por relevância e pela tempestividade.


Curta e compartilhe:

Comenta aí, o que você achou desse conteúdo?

Confira também:

“Tenho paixão pela companhia”

8° Encontro de Empreendedorismo

A adoção de boas práticas de Governança para incentivo ao desenvolvimento de empresas familiares centenárias.