Jorge Gerdau e a matriz dos stakeholders

O empresário Jorge Gerdau Johannpeter, membro do grupo de controle do Grupo Gerdau S.A., reservou a manhã desta terça-feira, 10 de novembro de 2020, para conversar com a diretoria do Nexo Governança Corporativa, associação jovem de famílias empresárias, e falar de valores, propósito, inovação e gestão de empresas familiares.

 

Entre conselhos, recomendações e frases inspiradoras, Gerdau compartilhou um dos princípios que regem sua relação com o mercado. Ele faz uma matriz com todos os stakeholders, do acionista, investidor, funcionário, ao cliente, até a vizinhança. Para cada um deles, aplica duas perguntas: esse sujeito está satisfeito na relação com o meu negócio? Há quanto tempo não inovo no meu relacionamento com esse stakeholder?

 

A conversa, cheia de insights e aprendizados, é o conteúdo mais que especial do episódio 20 do podcast NexoCast, iniciativa que o Nexo produz desde março e já recebeu nomes como Luiza Helena Trajano (Magazine Luiza), José Galló (Lojas Renner), Pedro Grendene Bartelle (Vulcabras Azaleia), Gerson Müller (Grupo Vibra), entre vários nomes relevantes no mercado, para falar para famílias empresárias. O episódio com Jorge Gerdau Johannpeter vai ao ar no final do ano, nas plataformas digitais de áudio.

 

Enquanto o episódio com Jorge Gerdau não vai ao ar, fica o link aqui abaixo com o episódio mais recente, com Gerson Müller, da Vibra, e fica também o convite para entrar no Spotify e conhecer todos os episódios.

 


Curta e compartilhe:

Comenta aí, o que você achou desse conteúdo?

Confira também:

“Tenho paixão pela companhia”

8° Encontro de Empreendedorismo

A adoção de boas práticas de Governança para incentivo ao desenvolvimento de empresas familiares centenárias.