Inovação e formação de líderes

Nexo recebeu Roberto Argenta, diretor Presidente da Calçados Beira Rio, para uma conversa sobre a trajetória da companhia e os planos para crescimento

 

              Do início da trajetória da Calçados Beira Rio, em um singelo barracão, até as ações corajosas para enfrentamento da crise em ano de pandemia, o diretor presidente Roberto Argenta falou com a diretoria do Nexo na manhã de terça-feira, dia 06 de abril, em uma reunião online. Segundo Argenta, é a formação de pessoas que alavanca o crescimento da empresa, e por este motivo programas de treinamento, especialização e formação estão continuamente em ação na Beira Rio. A gestão profissional segue o plano “Conquistando a Perfeição”, que olha para todos os aspectos do negócio, seja na qualidade do produto, agilidade logística ou atendimento. E estes ciclos de incentivo à melhoria contínua abrangem também clientes e fornecedores, para que toda a cadeia aprimore produtos e serviços.

              Isso faz parte da visão de Argenta de que a empresa não existe para viver o hoje ou amanhã, e sim para ir além dos interesses dos sócios e beneficiar sua comunidade. No ano de 2020, a Beira Rio mirou na estabilidade dos empregados, produziu mais de 18 milhões de pares para vendas futuras e praticou ações como doações de equipamentos de proteção não apenas aos colaboradores, mas às prefeituras das cidades onde atuam suas plantas. Na questão ambiental, hoje 80% dos resíduos gerados na produção são reaproveitados.

              A conversa com o Nexo será transmitida em um episódio do podcast NexoCast, que o grupo produz em parceria com a rádio União FM, que no mês de março completou um ano no ar nas redes digitais de streaming. Os patrocinadores master do Nexo são Charneski Advogados, Privatto Investimentos e BR Supply – Suprimentos Corporativos.


Curta e compartilhe:

Comenta aí, o que você achou desse conteúdo?

Confira também:

“Tenho paixão pela companhia”

8° Encontro de Empreendedorismo

A adoção de boas práticas de Governança para incentivo ao desenvolvimento de empresas familiares centenárias.