Chieko Aoki e as lições de liderança

Na tarde de terça-feira, dia 4 de maio, a diretoria do Nexo esteve reunida com a executiva Chieko Aoki, presidente do grupo Blue Tree, que revolucionou o mercado hoteleiro no Brasil. A empresária, de família japonesa, é a convidada do episódio 30 do podcast NexoCast, que o Nexo distribui nas plataformas de streaming a cada 15 dias, com pautas de governança corporativa, gestão, empreendedorismo, cultura de inovação e desenvolvimento.

 

A Blue Tree de Chieko foi a primeira empresa hoteleira do Brasil a implementar sistema de gestão e a executiva, considerada uma profissional rigorosa no mercado e por seus colaboradores, também é alguém que estimula autonomia e liberdade com responsabilidades. “Meta é meta, prazo é prazo, e você não pode fazer algo que esteja fora das crenças e valores da empresa”, diz. Mas cada pessoa na organização deve sentir-se parte de um todo, e encontrar espaço para mostrar seu valor e suas ideias”, comenta.

 

O Nexo, formado há um ano com o propósito de discutir pautas de governança, empreendedorismo e inovação e atua para informar, capacitar e conectar famílias empresárias. Informações e conteúdos sobre o Nexo e sobre governança estão no site nexogc.com.br, assim como os episódios do podcast NexoCast, programa quinzenal feito com parceria técnica da Rádio União FM. Os patrocinadores master do Nexo são Charneski Advogados, Privatto Investimentos e BR Supply – Suprimentos Corporativos.


Curta e compartilhe:

Comenta aí, o que você achou desse conteúdo?

Confira também:

“Tenho paixão pela companhia”

8° Encontro de Empreendedorismo

A adoção de boas práticas de Governança para incentivo ao desenvolvimento de empresas familiares centenárias.