A adoção de boas práticas de Governança para incentivo ao desenvolvimento de empresas familiares centenárias.

Conselheiro de Administração e membro de Comitê de Auditoria Certificado na categoria “Plus” pelo IBGC, Richard Doern foi o convidado para participar da reunião mensal do grupo Nexo - Governança Corporativa.

 

Na tarde de terça-feira, dia 05 de outubro, O Nexo realizou mais uma de suas reuniões mensais com seus associados, e desta vez com a presença de Richard Doern, Conselheiro de Administração e membro de Comitê de Auditoria Certificado na categoria Plus” pelo IBGC e Presidente independente de Conselhos de empresas familiares.

 

Doern, compartilhou sua trajetória profissional e apresentou dilemas de suas experiencias como conselheiro ao longo dos anos. Em sua fala, Richard esclarece segundo seu ponto de vista os possíveis acertos e erros que uma empresa pode vir a cometer quando se trata de governança corporativa e ilustra de forma leve como a boa governança pode ser feita.

 

O Nexo, formado há um ano com o propósito de discutir pautas de governança, empreendedorismo e inovação e atua para informar, capacitar e conectar famílias empresárias. Informações e conteúdos sobre o Nexo e sobre governança estão no site nexogc.com.br, assim como os episódios do podcast NexoCast, programa quinzenal feito com parceria técnica da Rádio União FM. Os patrocinadores master do Nexo são Charneski Advogados, Privatto Investimentos, BR Supply – Suprimentos Corporativos e IMED.


Curta e compartilhe:

Comenta aí, o que você achou desse conteúdo?

Confira também:

“Tenho paixão pela companhia”

8° Encontro de Empreendedorismo

A experiência de Oscar Bernardes na Governança em pauta com o Nexo