Deus tenha misericórdia dessa nação: A biografia não autorizada de Eduardo Cunha

No episódio 42 do NexoCast, Eugênio Mattar, acionista e presidente do Conselho de Administração da Localiza, nos presenteou com inúmeras indicações literárias, das quais estamos compartilhando nas últimas semanas.

Dessa vez divulgaremos outra recomendação de Mattar, o livro: Deus tenha misericórdia dessa nação: A biografia não autorizada de Eduardo Cunha, que segundo Mattar, “Vale a pena ler, para conhecer os meandros da política e da corrupção".

Breve Sinopse:
Na sessão que aprovaria o prosseguimento do processo de impeachment de Dilma Rousseff em 17 de abril de 2016, Eduardo Cunha rogou: “Que Deus tenha misericórdia dessa nação.” Mas ele não receberia misericórdia da lei dos homens.

A ascensão e a queda do ex-presidente da Câmara são elementos fundamentais à compreensão de uma época em que o jogo político caiu num profundo e escuro poço de transações, corrupção e traições que, mesmo não sendo novidade no cenário brasileiro, acentuaram-se e vieram à tona de maneira dramática. Esse jogo atirou o país à beira de uma crise institucional. E teve em Cunha um personagem central: manipulador, ambicioso, sem limites.

Ficou interessado? Clique aqui e seja direcionado para o site da Amazon, onde poderá adquirir este livro.

Não deixe de escutar o episódio completo com a participação de Eugenio Mattar, clicando aqui.


Curta e compartilhe:

Comenta aí, o que você achou desse conteúdo?

Confira também:

12 Homens e uma Sentença

21 lições para o século 21

A Caixa Preta da Governança