Elvio Lupo e a Governança da Lupo

Elvio Lupo, Fundador da Legare – Consultoria para Empresas Familiares, ex-diretor da Lupo S/A, ex-CEO da Umbro e Reebok Brazil, esteve presente como convidado da reunião mensal do Nexo do mês de junho.

 

Membro da terceira geração da família fundadora da centenária empresa Lupo, o empresário e conselheiro Elvio Lupo foi o convidado da reunião mensal do Nexo Governança Corporativa na tarde de quinta, 23 de junho.

 

Na pauta, os desafios das empresas familiares e a importância da jornada da governança. A Lupo, uma família numerosa com 10 filhos, muitos netos e bisnetos, enfrentou em 101 anos uma história conturbada, que teve conflitos, transformações, ciclos de valor e muita resiliência, especialmente a partir da liderança de Liliana Aufiero nos anos 90, que assim como Elvio, é membro da terceira geração da Lupo. Em 2022, a empresa foi listada na CVM, elaborou um novo acordo de acionistas e governança e se prepara para a nova janela de oportunidade para IPO. Em março deste ano, inaugurou o Espaço Lupo, um prédio multidisciplinar que conta com um museu sobre a história da empresa e espaços para o futuro, como estúdios fotográficos.

 

Os três pilares que baseiam a empresa são qualidade; relação ampla com os comerciantes, lojistas e clientes e relação com o fator humano, com os funcionários. A Lupo emprega cerca de 10 mil funcionários e hoje é líder no mercado brasileiro de meias e cuecas. Tem 450 lojas franqueadas, 95 lojas da marca Scala e 35 mil pontos de venda multimarcas no varejo.

 

O Nexo foi formado em 2020 com o propósito de discutir pautas de governança, empreendedorismo e inovação e atua para informar, capacitar e conectar famílias empresárias. Informações e conteúdos sobre o Nexo e sobre governança estão no site nexogc.com.br, assim como os episódios do podcast NexoCast, programa quinzenal feito com parceria técnica da Rádio União FM, que está disponível nas plataformas digitais.


Curta e compartilhe:

Comenta aí, o que você achou desse conteúdo?

Confira também:

“Tenho paixão pela companhia”

8° Encontro de Empreendedorismo

A adoção de boas práticas de Governança para incentivo ao desenvolvimento de empresas familiares centenárias.