O Case de inovação da SLC Agrícola

Nexo recebe Frederico Logemann em reunião sobre inovação na SLC

A tarde de ontem foi dedicada à pauta da inovação, com a reunião mensal do Nexo Governança Corporativa recebendo Frederico Logemann, head de inovação e terceira geração da família controladora da SLC Agrícola. A companhia, hoje voltada exclusivamente ao agronegócio, tem 22 fazendas em sete estados brasileiros e está listada na Bolsa. Na conversa, o executivo contou a trajetória da empresa, apresentou a jornada de governança, e especialmente compartilhou as experiências no campo da inovação.


A história, que começa com Schneider, Logemann & Cia Ltda (SLC Indústrias Reunidas), passou por muitos momentos de investimentos e desinvestimentos, através de estratégias que trouxeram resultados que possibilitaram o crescimento da companhia. Desde a associação com a internacional John Deere nos anos 70 com a posterior venda total desta parte do negócio, a atuação no setor financeiro, nos ramos de hotelaria, alimentos, passando pela entrada na Bolsa em 2007, Frederico falou da trajetória empresarial da família. Hoje, os cinco membros da terceira geração estão no controle do grupo. 


Para implantar, estimular e persistir na inovação, a SLC ambiciona estar ligada com o que há de mais moderno em tecnologia e processos para ser um early-adopter para liderança em eficiência operacional e criar opções que possam valorizar e renovam o negócio no futuro. Nesse sentido, foi criada a Horizonte SLC, guarda-chuva que reúne iniciativas como SLC Digital Labs, o Centro de Inteligência Agrícola e SLC Ventures, que apoia start ups.


Depois da apresentação, Frederico Logemann participou de uma rodada de bate-papo com os convidados da reunião, abordando assuntos como conselho, atuação da família, formação de novas gerações e até mesmo sobre a cultura de estar aberto a novas tecnologias dentro do ramo de atuação.


A reunião mensal será transformada em episódio do NexoCast, o podcast que o Nexo produz em parceria técnica com a Rádio União FM e distribui nas principais plataformas de áudio. O Nexo é uma associação que discute e dissemina as boas práticas de Governança Corporativa e tem como patrocinadores BR Supply, IMED, Charnesky Advogados e Privatto Multi Family Office.


Curta e compartilhe:

Comenta aí, o que você achou desse conteúdo?

Confira também:

“Tenho paixão pela companhia”

8° Encontro de Empreendedorismo

A adoção de boas práticas de Governança para incentivo ao desenvolvimento de empresas familiares centenárias.