Case Aeromot e a governança na prática em empresas familiares

No dia 17 de abril, Guilherme Cunha, CEO da Aeromot, e Cristiane Cunha, vice-presidente, foram os convidados do Meeting de Governança promovido pelo Nexo. Na ocasião, apresentaram o Case da Aeromot, com enfoque na governança na prática em empresas familiares.

 

Fundada em 1967 em Porto Alegre e adquirida em 2007 pela família, a Aeromot é uma das maiores vendedoras de aeronaves novas do país, com bases e atuação no Brasil e nos Estados Unidos. Sempre com um olhar voltado para a governança, a cultura da companhia preza pelo foco na experiência do cliente e gestão humanizada. 


Com diversas ações de governança auxiliando o desenvolvimento da empresa, como contratação de consultorias externas, mentorias, benchmarkings com empresas familiares, criação de comitês, participação em fóruns, podcasts e palestras, Guilherme destaca a importância de “manter sempre a humildade em saber escutar, em saber redirecionar; em saber que você tomou a decisão errada em alguns momentos, o empreender é isso: acertar e errar”.


Ainda, os irmãos indicam os livros A Estratégia do Oceano azul: Como criar novos mercados e tornar a concorrência irrelevante, dos professores Renée Mauborgne e W. Chan Kim, e Organizações Exponenciais: Por que elas são 10 vezes melhores, mais rápidas e mais baratas que a sua (e o que fazer a respeito), de Michael S. Malone e Yuri Van Gees.


O meeting de governança será transformado em conteúdo para o NexoCast, podcast do Nexo, uma associação que discute e dissemina as boas práticas de Governança Corporativa e tem como patrocinadores BR Supply e Atitus Educação.
 


Curta e compartilhe:

Comenta aí, o que você achou desse conteúdo?

Confira também:

“Tenho paixão pela companhia”

8° Encontro de Empreendedorismo

A adoção de boas práticas de Governança para incentivo ao desenvolvimento de empresas familiares centenárias.