Mauricio Sirotsky participa do Meeting de Governança Nexo

Na tarde do dia 22 de junho, Mauricio Sirotsky Neto, sócio-fundador da RBS Ventures e sócio-diretor da Maromar Investimentos, participou do Meeting de Governança Nexo, apresentando sua trajetória profissional com perspectiva de inovação e governança em empresas familiares.


Mauricio apresentou seus 4 valores pessoais: família, estudos, esporte e trabalho. Tendo uma grande relação com o esporte na família e se identificando com o jiu-jítsu desde os 11 anos de idade, faz uma analogia com a vida empreendedora: enfrentando os medos e os riscos com disciplina e treinamento. Formado em Administração de Empresas na PUC, contou que em meio à sua passagem de 7 anos pela Totosinho decidiu não seguir mais um ciclo empresarial em 2013 na empresa, e optou pela qualificação ao fazer seu MBA em Administração na Califórnia para entrar nos negócios da família.


“Acredito muito que todas as coisas que fazemos serão no futuro o legado que deixaremos para frente”, comenta Mauricio, citando a lição de Gary Vaynerchuk. Sustentada por valores como responsabilidade cidadã, união e amor pela família, Sirotsky contou sobre a Maromar que provém dos nomes Mauricio, Roberto e Marina (seus dois irmãos), representando também a importância familiar. Juntamente, apresentou os dois pilares da empresa: Realizar e Retribuir. 


Além disso, o sócio-fundador da RBS Ventures falou sobre o propósito da iniciativa de transformar o Rio Grande do Sul por meio do empreendedorismo. Para isso, o movimento é dividido em 3 perspectivas: Media For Equity, Plataformas de Conteúdo e Recursos Financeiros.
 

O meeting de governança será transformado em conteúdo para o NexoCast, podcast do Nexo, uma associação que discute e dissemina as boas práticas de Governança Corporativa e tem como patrocinadores BR Supply e Atitus Educação.
 


Curta e compartilhe:

Comenta aí, o que você achou desse conteúdo?

Confira também:

“Tenho paixão pela companhia”

8° Encontro de Empreendedorismo

A adoção de boas práticas de Governança para incentivo ao desenvolvimento de empresas familiares centenárias.