Meeting de Governança com Eduardo Glitz e as estratégias de inovação

O Nexo Governança Corporativa recebeu nesta terça-feira, 24 de outubro, o empreendedor, gestor e conselheiro Eduardo Glitz em seu Meeting de Governança, em que o convidado compartilhou sua jornada e aprendizados.


Glitz, gaúcho de origem e hoje baseado no Rio de Janeiro, tem uma trajetória que começa como trainee no Sonae/Walmart, fez parte da primeira geração de fundadores e partners da XP e, de lá, girou o mundo por 42 países pesquisando startups. Desde então, empreendeu em vários negócios – um dos mais visíveis é a StartSe e está em vários conselhos de administração, contribuindo com sua experiência e visão sobre inovação.


Segundo Glitz, os empreendedores precisam se preparar sempre para a mudança: da economia, da tecnologia e da maneira de gerenciar o negócio. “O maior risco é não tomar risco. A certeza é que as coisas estarão diferentes e, por não ter arriscado, eu posso jogar fora oportunidades”, comenta. Sobre conselhos, ele pontua: “a crítica é a base da evolução. Só monte um conselho se estiver preparado para a discussão.”


O Nexo é uma associação que debate governança corporativa com foco nas famílias empresárias. Conteúdos como a conversa com Eduardo Glitz estão no podcast NexoCast, que já conta com mais de 50 episódios e está disponível em plataformas como Spotify. Nexo tem o patrocínio de Atitus Educação e BR Supply.


Curta e compartilhe:

Comenta aí, o que você achou desse conteúdo?

Confira também:

“Tenho paixão pela companhia”

8° Encontro de Empreendedorismo

A adoção de boas práticas de Governança para incentivo ao desenvolvimento de empresas familiares centenárias.