Governança Corporativa para Startups & Scale-Ups

Em recente reunião mensal do Nexo – Governança Corporativa, Maximiliano Carlomagno, consultor da Innoscience, autor do caderno de inovação nos conselhos do IBGC, convidado do Nexo na tarde de quinta-feira, na reunião mensal do grupo, foi recebido como convidado, que posteriormente se tornou o episódio de número 33 do Nexocast, onde elaborou uma palestra aos integrantes da associação, da qual foi dividida em sprints de pauta que abordaram as diversas questões da inovação, como as perspectivas de desempenho, linguagem, ecossistemas, motivações e cultura de inovação.

 

No encerramento desse encontro, Maximiliano compartilhou com os associados uma pequena lista de indicações literárias e uma delas, Governança para Startups, desenvolvido pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC).

 

O documento Governança Corporativa para Startups & Scale-Ups aborda as quatro fases de maturação de uma startup (ideação, validação, tração e escala) e sugere as prioridades e os passos a serem dados no campo da governança corporativa. O objetivo é estimular a adoção das melhores práticas desde a criação da empresa, até o momento em que ela ganha escala e deixa de ser uma startup, tornando-se uma scale-up.

 

Para Maximiliano Carlomagno, consultor nas áreas de estratégia, inovação e crescimento, e coordenador da publicação, o material contribui para que a governança corporativa seja levada em conta desde o primeiro momento, de criação da startup, até a sua transformação em referência para o mercado e para a sociedade.

 

Para ter acesso ao documento, clique aqui.
Caso queira ouvir o episódio completo com participação de Maximiliano Carlomagno, é só clicar aqui.


Curta e compartilhe:

Comenta aí, o que você achou desse conteúdo?

Confira também:

12 Homens e uma Sentença

21 lições para o século 21

A Caixa Preta da Governança