Planejar carreiras e gerir reputação: por que esses pontos são decisivos para o futuro das famílias empresárias?
No Meeting de Governança NEXO de outubro, recebemos Anik Suzuki, Fundadora e CEO da ANK Reputation, referência nacional em gestão de reputação e comunicação corporativa, com mais de 20 anos de experiência.
Durante o encontro, Anik destacou a importância de compreender que a reputação é o olhar do outro – tudo comunica, o tempo inteiro. Se no passado bastava entregar excelência em produtos e serviços, hoje a expectativa é muito maior: transparência nas intenções, clareza nos relacionamentos e coerência entre o que a empresa é e o que comunica ao mundo.
📢 “Toda empresa precisa ser e parecer. Antigamente, os gestores apostavam somente no ser. Hoje, se vocês estão construindo um legado, é necessário trabalhar o lado do parecer. A reputação da empresa pode ser muito mais frágil do que a própria empresa.”
Foi um encontro inspirador, que reforçou que a longevidade das empresas familiares depende de reputação, resiliência e da forma como famílias e negócios se posicionam diante dos desafios.
O NEXO agradece a Anik pela generosidade em compartilhar seus aprendizados e a todos os integrantes pela participação ativa neste debate essencial.
Para se aprofundar em histórias de governança e inovação, acesse o link na bio e confira também os episódios do NexoCast!
Curta e compartilhe:
Comenta aí, o que você achou desse conteúdo?
Confira também:
“Tenho paixão pela companhia”
8° Encontro de Empreendedorismo
A adoção de boas práticas de Governança para incentivo ao desenvolvimento de empresas familiares centenárias.