Atividade presencial acontece no dia 28 de outubro com o case da Calçados Bibi
Os desafios da sucessão em uma empresa familiar e como o planejamento estrutura os caminhos nesta transição estarão em foco no evento presencial que o Nexo Governança Corporativa promove na manhã de 28 de outubro de 2021, no Salão Topázio do Hotel Swan Tower, em Novo Hamburgo. Quem conta a história da sucessão, sob a perspectiva de sucessora e sucedido, é a liderança da Calçados Bibi. Estarão no palco Andrea Kohlrausch, terceira geração da família e hoje a presidente executiva da empresa, e seu pai Marlin Kohlrausch, segunda geração e atualmente presidente do Conselho da Bibi.
Este evento tinha data marcada para 23 de março de 2020 e não aconteceu devido ao fechamento das atividades, imposto pela pandemia. Agora, repaginado e com nova energia (e obedecendo os novos protocolos que o momento exige), ele acontece em clima de retomada e reencontro. Restam ainda alguns poucos ingressos, que podem ser adquiridos pela plataforma Sympla no valor de R$ 140 (público em geral) e R$ 70 (associados do Nexo).
https://www.sympla.com.br/a-relevancia-do-processo-de-sucessao-na-empresa-familiar__770458
O encontro acontece com o patrocínio de Sicredi, PWC, Grupo Krause, BrSupply Suprimentos Corporativos, Charneski Advogados, Ruberloss, Sinosplex e Juenemann GovCorp. Tem apoio de Scheid Esquadrias e a parceria é do FBN Brazil – Family Business Network.
Sobre o Nexo:
O Nexo Governança Corporativa é uma associação criada em 2020 com foco nas boas práticas da governança familiar e corporativa para famílias empresárias. Com o propósito de informar, capacitar e conectar famílias empresárias, o grupo atua no debate de ideias com nomes relevantes do mercado e integração entre os membros do grupo, atualmente com cerca de 50 integrantes. As atividades principais são as reuniões mensais, a cada edição com uma pauta relevante e instigante, e a produção do podcast NexoCast, que já conta com 34 episódios no ar, nas plataformas digitais, feito em parceria com a Rádio União. O programa, que busca desmistificar a governança e suas ferramentas, já recebeu em um ano e meio nomes como Luiza Helena Trajano, Jorge Gerdau Johannpeter, William Ling, Nelson Sirotsky, Antônio Kandir, Pedro Bartelle, Leandro Melnick, Sônia Hess, Chieko Aoki, José Galló, entre muitos outros.
O Nexo tem patrocínio de IMED, Privatto Family Office, Charneski Advogados e BrSupply Suprimentos Corporativos. Os parceiros institucionais do grupo são FBN e StartSe e os apoiadores do grupo são Dinamize Automation, SPR, RV Advogados, Swan Hotéis e Helena Schmidt Desenvolvimento Humano.
Curta e compartilhe:
Comenta aí, o que você achou desse conteúdo?
Confira também:
“Tenho paixão pela companhia”
8° Encontro de Empreendedorismo
A adoção de boas práticas de Governança para incentivo ao desenvolvimento de empresas familiares centenárias.